THE 2014 RELOADED : EUNICIO OLIVEIRA X CAMILO SANTANA

1
37

THE 2014 RELOADED. Tudo indica que teremos uma revanche daquele que foi um duelo eleitoral eletrizante entre Eunício Oliveira e Camilo Santana.

As condições são diferentes, pois a eleição de Camilo foi conduzida totalmente pelo então governador Cid Gomes.

A Lavajato ainda estava embrionária, dando seus primeiros passos.

Cid Gomes foi literalmente para as ruas conduzir o processo de um candidato que não tinha um cabedal politico expressivo. Cid formou com o prefeito Roberto Cláudio a “dupla dinâmica” que elegeu o governador Camilo.

Hoje, Camilo Santana já ganhou personalidade própria, depois de sofrer muito com a tutela dos Ferreiras Gomes.

Outro fator preponderante foi o esquema eleitoral onde o financiamento de campanhas eleitorais  podia ser feito com dinheiro de “Parcerias PPP”, ou seja, dinheiro Público, dinheiro Privado e dinheiro de Propina.

Do lado de Eunício Oliveira tínhamos um senador que ainda não alcançara a notoriedade que hoje tem. Presidente do Senado e, por via de consequência, do Congresso nacional. Ademais, some-se a isso a atual situação nacional, onde o cenário combalido do poder executivo, dar grande oportunidade de protagonismo ao Presidente do Senado assim também ao Presidente da Câmara. Isso permite uma posição de destaque na mídia em geral. E, a bem da verdade, Eunicio tem se saído bem nesse mister.

Participaram do encontro de Massapê, o Psdb do Senador  Tasso Jereissati ,  o PR do Roberto Pessoa  e também do deputado Capitão Wagner, o PSD e o Ssolidariedade.

Destaque-se que o deputado Estadual Capitão Wagner se coloca também como candidato a governador, embora deixe escapaz que está aberto ao diálogo, podendo sair também para Senador ou federal.

O Governador Camilo tem intensificado muito sua ação de governo, inclusive investido pesado em propaganda, porem seu calcanhar de Aquiles continua sendo a situação da segurança pública.

Porém, é bom que se diga que esse enfrentamento contra a violência e, principalmente, as organizações criminosas não é fácil de apresentar solução. E, todos sabemos, que esse será o ponto maior do debate eleitoral de 2018.

Por fim, a eleição de domingo no Estado do Amazonas nos deu um sinal de que algo profundamente disruptivo está a acontecer, pois, somando-se os votos nulos + brancos e abstenção, se chega ao número de 49,61% , um recado veemente a todos os políticos.

O KICK OFF eleitoral foi dado. Vamos acompanhar.

1 COMENTÁRIO

  1. Será um desastre para o Ceará. Minha esperança é que o Eunício seja destruído pela Lava Jato. Vc conhece a política e temos que lutar contra isso. Com ou sem Camilo pendendo para o lado sujo da política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here