O BARCO DA JBS ESTÁ AFUNDANDO

0
18

 

Meu pai costumava a dizer que tudo tem um limite e, quando não respeitado, acaba dando errado. Ainda domingo, o homem mais veloz do mundo, o insuperável Usain Bolt foi vencido, por ele mesmo, ao tentar superar seu próprio limite. Isso não significa, porém, que não tentemos essas superações, e sim, compreendermos que a própria quebra de nossos limites, tem limites. Dialético, pois.

–Os Batistas jogaram como o Bolt nessa delação. Tudo foi bem  montado. Uma delação de criminosos e corruptos contra um corrupto que deveria ser imolado para livrar a cara de vários corruptos.  Uma armação bem mafiosa. Porém a montagem da “obra” não usou totalmente os “tubos Tigre” e, quando não é “Tigre” – segundo a propaganda, dá vazamento….

–Primeiro vazamento foi na “ junção do cotovelo Tigre”: faltou planejamento para a operação. Quando estou em minhas lides de organização de campanhas eleitorais, na hora do planejamento, sempre  escuto: “pra quê isso tão detalhado? Precisa não! Aqui a gente sempre faz assim!” E aqueles detalhes são dispensados….

Pois bom, foi numa dessas que o bilionário Joesley embarcou. Imaginou que a operação seria fácil, principalmente a da gravação com o Chefe. Com isso, perdeu uma grande oportunidade de “grampear” totalmente o Temer e, até agora, está perdendo de 1×0 para o Presidente. E, pelo jeito, pode perder o segundo tempo também.

–Na longa delação que fez, acusou de avestruz a vaca. Não poupou ninguém. Deputado que recebeu $515,00 – que não dá  prá comprar uma manta de filé Friboy, foi arrolado. Dizem que até o Papa Francisco poderia ter entrado no rolo, pois houve uma licitação de fornecimento de carne para o Vaticano. Foi sustada por causa da “Operação Carne Fraca”, pois iria rolar um “jabá” pro homens de Solidéu vermelho.. Quando  Francisco soube do assunto  disse: Sobre a operação “caro autem infirma “ e pros Batistas,  “Pedicabo dimittere huic “ e zé fini.

–Agora, depois de todo esse tiroteio, começa o efeito bumerangue,  e o  pior não poderia ser: de dentro da própria casa!

Em 1987 , quando saiu o romance da escritora e poeta americana Nancy Price, Sleeping with the Enemy”   Ticiana Villas Boas ( a mulher de Joesley Batista) tinha 7 anos de idade.

REMEMBERING -Em 1991, com a direção de Josehp Rubem e estrelado por Julia Robert, é lançado o filma “Dormindo com o Inimigo”, baseado no livro de Nacy Price. Foi um grande sucesso, Sem dúvidas nenhuma, a competente jornalista, repórter e apresentadora de TV, Ticiana Villas Boas, deve ter assistido.

–Há quatro dias Ticiana manda uma mensagem para Patricia – esposa do Deputado Federal Fábio Farias (filho do atual governador de RGN) desmentindo o Ricardo Saud,  o diretor da empresa de seu marido, a JBS. Ricardo declarou , na delação que fez com o Joesley, que repassou DEZ MILHÕES DE REAIS ao deputado Fábio Farias em troca de obter a concessão dos sérvios de água e esgoto do Rio Grande do Norte.

–O áudio foi contundente. Tudo que Saud disse era mentira. Nada daquilo foi tratado naquele jantar.

Joesley, o marido de Ticiana, afirma que foi tudo verdadeiro. E o trato da propina se deu numa conversa reservada.

Ora, estavam presentes apenas quatro casais.

Joesley Batista  e Ticiana (sua esposa)

Dep. Fabio Farias e Patricia Abarvanel (sua esposa)

O Governador do RGN (pai de Fábio) e sua esposa (mãe do deputado)

Ricardo Saúd – diretor da JBS e sua esposa.

Patricia Abravanel, filha de Silvio Santos é dura na queda.–Voltando a nossa metáfora com a “Tigre”, isso foi uma rachadura na “cruzeta soldável”  da tubulação mestra.

A essas alturas, a turma do Temer deve estar aos pulos, pois a delação colocou na panela gente que não se imaginava.

Virão consequências, pois nesse tabuleiros de corruptos, pra entender tem que ter passo por estágios na máfia.

E pra não perder o refrão….”Silvio Santos vem aí…………..

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here